domingo, 23 de junho de 2013

Multiverso Comic Con 2013 - Preview

 Olá, Humanos! Como já dizia aquela canção da abertura de Star Trek Enterprise : "It's Been a long road..."  E tem sido mesmo. Os últimos dias mostraram que a faxina que esse país adiou durante 500 anos, ainda vai demorar para ser concluída. Mas isso não importa, pois o desejo de justiça e a vontade de fazer nascer um novo país está nas ruas e em nossos corações.
          E, falando em paixão, escrevo estas linhas poucas horas após ter vindo da Multiverso Comic Con  em Porto Alegre. Eu sempre me considerei um "Old School Nerd" e, portanto, também um apaixonado. Mas a "energia" que rola nessas convenções de quadrinhos, como diria "O bardo", está muito além de nossa vã filosofia. Até mesmo da nossa, nós, nerds jurássicos, que assistimos a aurora da nerdice, muito, muito tempo atrás, um pouco depois que o osso lançado para o alto pelo hominídeo (observador da lua, para os "brothers")  de "2001, uma odisséia no espaço" voltou ao chão da África, mãe da humanidade.
        " Mas é tudo um negócio, cara. É só pra vender bonequinhos camisetas, essas coisas...", dirão os céticos. Bueno, futebol também é.  Mas eu poucas vezes  em minha vida presenciei aquela vibração, aquele amor incondicional, que os fãs de quadrinhos, SCIFI, Fantasia, Games, RPG, Cosplay, e outros, dedicam a seus domínios... em jogadores  e técnicos de futebol (pra falar a verdade, não me recordo da última vez em que vi isso).  E vi o mesmo amor nos olhos de escritores, quadrinistas, criadores de RPG, entre outros convidados à essa convenção. 
         O que é a coragem?  Segundo os Samurais, ser corajoso é fazer o que é certo, mesmo que você não ganhe com isso. E isso requer determinação. E também paixão. E é nossa obrigação não deixar que "a realidade" vença. "A realidade", como diria Fábio Yabu (Combo Rangers, Princessas do Mar, entre outras obras), pode esmagar os sonhos. E uma vida sem sonhos é para zumbis. Ninguém aqui nesse blog está pedindo que você saia por aí procurando ser picado por aranhas radioativas ou passe 18 anos de sua vida treinando artes marciais, estudando ciências forenses, treinando corpo e mente, para se tornar uma arma de combate ao crime, ou sei lá mais o que quer que façam os super-heróis para ganhar seus poderes ou habilidades. O que cada um de nós deve  fazer é seguir as palavras  que Shakespeare coloca nos lábios de Polônio, em Hamlet:
"Isto acima de tudo: a ti mesmo sê verdadeiro, e seguirá, como a noite ao dia, que não poderás ser falso a homem algum."
         E assim, me despeço de vocês, com a promessa de que, nesta segunda feira,  25 de Junho, à partir das 19:00 (ou antes se tiver sorte) começarão a aparecer, clipes, entrevistas, palestras, e  detalhes sobre boa parte do que rolou durante a Multiverso Comic Con 2013. Você que estava no Cosplay ou em outra área da convenção e ficou com dois corações (os Whovians ficariam com quatro corações) por não poder estar em toda a parte, não fique chateado (só o Doutor Manhattan para assistir uma convenção de quadrinhos INTEGRALMENTE, sem pirar). Embora eu seja um "homem-banda" e não tenha clones, corri o mais que pude e tentei estar na maior parte das atividades. Um pouco do que vocês não puderam ver, certamente estará no ar.
         Vida Longa e Próspera! Que a força esteja com vocês e, como diz no pedestal da estátua de Batman na Graphic Novel "Digital Justice" (muita gente despreza essa história , mas essa frase me arrepia a nuca até hoje):

"Enquanto a justiça existir no corações dos homens, ele estará entre nós"  


(ou algo parecido. Faz tempo que li e lamento que o Nolan não tenha usado isso no último filme de sua trilogia. Se alguém tiver a frase literal, por favor, deixe-a nos comentários do blog).

Um grande abraço e Justiça para todos!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário